Na tarde desta terça-feira (27), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Vila Cristal, em Sant’Ana do Livramento, por volta das 16h30. A ação faz parte de uma investigação sobre crimes de furto e abigeato (roubo de animais para abate).
A operação foi coordenada pelo delegado Linhares e resultou na apreensão de diversos itens utilizados para o manuseio e pesagem de carne, como uma balança e ganchos metálicos, além de uma certa quantidade de carne sem procedência comprovada. Os cortes, de origem caseira, apresentavam vestígios de terra e grama, o que indica que os animais teriam sido abatidos recentemente e de forma clandestina.
Dois indivíduos, moradores da residência, foram abordados durante o cumprimento do mandado. Os mesmos não souberam informar às autoridades a origem da carne encontrada no local. A suspeita é de que o produto seja proveniente de abigeato.
Segundo a polícia, o prejuízo causado a possível vítima dos furtos já ultrapassa R$ 70 mil somente neste ano. Os crimes vêm sendo registrados desde novembro de 2024, totalizando cerca de sete meses de perdas.