ter, 17 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Cavalgada do CTG Fronteira Aberta é transferida para os dias 21 e 22 de junho

O ano de 2025 marca um momento de grande celebração para o tradicionalismo gaúcho em Sant’Ana do Livramento: o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fronteira Aberta comemora seus 70 anos de fundação. Sete décadas de história dedicadas à preservação, difusão e valorização da cultura do Rio Grande do Sul, consolidando-se como um pilar fundamental da identidade local.

Nesse contexto de comemoração e organização de seu calendário festivo, a Campeira do CTG Fronteira Aberta, com o intuito de garantir o sucesso de suas atividades e a participação plena da comunidade, decidiu transferir sua Cavalgada Cultural que aconteceria neste fim de semana , para os dias 21 e 22 de junho. A mudança de data foi estratégica, por conta da previsão do tempo.

Os 70 anos do CTG Fronteira Aberta não são apenas uma data no calendário; são a prova de que a cultura gaúcha se mantém vibrante e relevante, adaptando-se aos novos tempos sem perder suas raízes. A celebração deste marco é um convite para que a comunidade se una e participe das atividades que serão promovidas, reafirmando o legado de uma instituição que construiu sua história com base na paixão pelas tradições e na união de seus membros. Que venham muitas décadas de história para o CTG Fronteira Aberta.

Audiência Pública sobre Causa Animal é cancelada

A audiência pública “Desafio e Soluções para a Causa Animal”, que estava agendada para esta terça-feira, 17 de junho de 2025, às 19h, na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, foi cancelada. O motivo, conforme comunicado oficial, foi o forte temporal que atingiu a cidade e os consequentes danos causados ao plenário da Casa Legislativa. O evento, uma iniciativa

Câmara aprova urgência de projeto do líder da Oposição para derrubar aumento do IOF

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira (16), o requerimento de urgência apresentado pelo líder da Oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), para a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL 314/2025) que susta o aumento do IOF editado pelo governo federal. A urgência foi aprovada com ampla maioria: 346 votos favoráveis, 97 contrários e apenas 1 deputado ausente