A Santa Casa de Misericórdia foi palco de um emocionante ato de solidariedade. A Reportagem do Jornal A Plateia acompanhou, na manhã desta quarta-feira (21), os familiares e amigos de Renato Amaral Kummer, natural de Dom Pedrito, que organizaram uma mobilização para doação de sangue em prol do jovem, pois ele necessita de sangue do tipo O negativo (O-).
Desde as primeiras horas do dia, dezenas de pessoas já se concentravam em frente à agência transfusional do hospital. Segundo a equipe de enfermagem, às 08h30, mais de 50 senhas já haviam sido distribuídas aos voluntários.
Segundo a equipe da agência transfusional da Santa Casa, a prioridade de atendimento está sendo dada às tipagens O+, O-, A- e B-.
A movimentação reforça a importância dos estoques de sangue nos hospitais e evidencia como a solidariedade pode fazer a diferença. A família de Renato agradece profundamente a mobilização e segue esperançosa com a resposta da comunidade.
A Santa Casa segue recebendo doadores até às 13h30 e a orientação é que todos compareçam com documento de identificação com foto, bem alimentados e em boas condições de saúde.