dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Operação Gênesis segue em andamento e prende novos investigados

Ação da Polícia Civil mira o tráfico de drogas e o crime organizado na região
Polícia Civil - DRACO

A Operação Gênesis, iniciada em 15 de maio e que já resultou em mais de 25 prisões, segue em andamento. Na última sexta-feira (16), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Sant’Ana do Livramento prendeu Y.D.R.A.C., investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Na segunda-feira (19), a DRACO efetuou a prisão de V.E.S.F., foragido da Justiça e também investigado por tráfico de entorpecentes. Sua prisão foi decretada no âmbito das investigações da Operação Gênesis.
Já nesta terça-feira (20), foi preso G.L.P.S., igualmente foragido da Justiça e com envolvimento investigado no tráfico de drogas. Ele também teve a prisão decretada no contexto da mesma operação.
A captura desses indivíduos representa mais um avanço nas ações de repressão qualificada ao crime organizado, reforçando o comprometimento da Polícia Civil no combate ao tráfico de entorpecentes na região de fronteira. As diligências continuam com o objetivo de localizar e prender outros investigados ainda foragidos.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia