sáb, 21 de junho de 2025

Variedades Digital | 21 e 22.06.25

Nidgie da Silva faz história no atletismo gaúcho

Atleta conquista dois ouros estaduais com recordes pessoais, garante vaga no Brasileiro e vence prova de rua no mesmo fim de semana
Atleta Nidge. Foto: cedida

O fundista Nidgie da Silva protagonizou um fim de semana histórico para o atletismo do Rio Grande do Sul. No Campeonato Estadual, disputado neste sábado, ele conquistou dois ouros nas provas de 5.000 e 10.000 metros rasos, com os tempos de 15min03s e 31min13s, respectivamente — ambas marcas pessoais e que garantiram o índice para o Campeonato Brasileiro de Atletismo, maior competição da modalidade na América Latina.

Com esse desempenho, Nidgie se consolida como o melhor fundista gaúcho da atualidade.

Como se não bastasse, no domingo, o atleta voltou às pistas e venceu os 10 km da Meia Maratona de Igrejinha, com o tempo de 31min22s, confirmando sua excelente fase e o nome entre os grandes do atletismo brasileiro.

O atleta representa o clube ANR/ADIDAS e é treinado pelo técnico cubano Lázaro Pereira. Nidgie conta com o apoio dos patrocinadores Adidas Brasil, Ótica Ricardo, Brasil Freshop, Trigo de Ouro e MP Fit.

Com essa sequência de vitórias e índices expressivos, Nidgie da Silva entra em uma nova fase da carreira, mirando destaque também no cenário nacional.

É o inverno chegando e marcando temperaturas baixas na fronteira

Nesta sexta-feira (20), às 23:42 chega a estação mais fria, o inverno, que se estenderá até o dia 22 de setembro, às 15h19. Segundo a Metsul Metereologia, este poderá ser o inverno mais frio já registrado nos últimos tempos. O inverno torna-se o período mais frio do ano no Sul do Brasil. A época mais fria, costuma ocorrer sob a