ter, 13 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

EMEF Abreu Fialho realizou 2ª edição da Rústica Escolar em Sant’Ana do Livramento

Os alunos foram reconhecidos com medalhas pela participação no evento
Foto : Maria Helena Martins /AP

 

Na manhã desta terça-feira (13), a EMEF Abreu Fialho promoveu a 2ª edição da sua Rústica Escolar, reunindo alunos e comunidade escolar em um evento que celebrou o esporte, a integração e a inclusão. A atividade foi organizada pela equipe diretiva da escola em parceria com os professores de Educação Física.
Participaram da corrida estudantes do 5º ao 9º ano, distribuídos nas categorias Mirim, Infantil e Jovem. Em cada uma delas, os cinco primeiros colocados foram premiados com medalhas, reconhecendo o esforço e o desempenho dos atletas.
Um dos destaques da rústica foi a inclusão da categoria especial, dedicada aos alunos PCD’s. Eles participaram com entusiasmo da prova de 50 metros, enquanto os demais percursos foram de 600 metros para a categoria Infantil e 1000 metros para a Jovem.
A ação reforça o compromisso da EMEF Abreu Fialho com a promoção da saúde, da prática esportiva e da valorização da diversidade no ambiente escolar. A Vice-Diretora Carmem Vanusa, destacou a importância da iniciativa: “Mais do que uma competição, a rústica é um momento de união e superação para todos os nossos alunos”.
O evento contou com grande participação da comunidade escolar, marcado por espírito esportivo, incentivo mútuo e muita animação

Serasa oferece orientações financeira antes do “sim”: 54% dos casais planejam gastar até R$ 40 mil com casamento

  ● Cartilha de casamentos gratuita da Serasa traz dicas práticas para organizar as finanças do casamento e da vida a dois ● Conteúdo aborda orçamento da cerimônia, divisão de despesas, rotina financeira e uso consciente do crédito ● 52% dos casais se organizam para gastos extras ● 47% contam com ajuda financeira da família para realizar o casamento ●

Por Deputado Federal Zucco

“É desumano roubar milhões de aposentados que trabalharam a vida toda. É um desrespeito com os mais vulneráveis e com o dinheiro público. Diante desse escândalo, o Congresso tem o dever de agir. Exigimos a CPI do INSS para punir os responsáveis.”