ter, 13 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Defesa Civil estadual lança canal no WhatsApp para comunicação em tempo real

Objetivo é que mais pessoas tenham acesso imediato a dados confiáveis, principalmente em momentos críticos

Com o objetivo de aprimorar a comunicação com a população, a Defesa Civil lançou um canal oficial no WhatsApp. A iniciativa visa centralizar e facilitar o acesso às informações emergenciais, disponibilizando em tempo real os mesmos conteúdos que são publicados nas redes sociais do órgão.

O novo canal no WhatsApp oferece uma forma prática e direta para que os cidadãos fiquem atualizados sobre alertas meteorológicos, orientações de segurança, avisos de evacuação e demais comunicados importantes relacionados a situações de risco e desastres naturais.

A criação do canal é mais um passo para garantir que a informação chegue com rapidez e precisão a quem mais precisa. O objetivo é que mais pessoas tenham acesso imediato a dados confiáveis, especialmente em momentos críticos como inundações, deslizamentos e temporais severos.

A adesão é simples: basta acessar o link https://www.whatsapp.com/channel/0029VbAHjAn2f3EQlWU7nz2E (também disponível nas redes oficiais da Defesa Civil) e entrar no canal para começar a receber os alertas diretamente no aplicativo.

 

Brigada Militar age rápido e prende ladrão de comércios em Livramento

A Brigada Militar prendeu na manhã desta terça-feira (13) um homem já conhecido das autoridades policiais locais por diversos furtos em estabelecimentos comerciais. A prisão ocorreu na Avenida Dom Pedro II, poucos minutos após o suspeito ter subtraído mercadorias de um comércio na região. A proprietária do estabelecimento acionou a polícia militar assim que percebeu o furto, reconhecendo o indivíduo.

Polícia Civil desmantela esquema milionário de crimes rurais em Dom Pedrito

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (12/05) uma operação que resultou na prisão de três homens em flagrante delito na localidade da Chicaca, interior de Dom Pedrito. A ação desarticulou um esquema criminoso de receptação de defensivos agrícolas, maquinário furtado e prática de crime ambiental. O trabalho foi executado pela 1ª Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato