seg, 12 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Sant’Ana do Livramento se une no combate ao abuso e exploração sexual infantil em evento no SEST/SENAT

Nesta terça-feira 13 de maio, Sant’Ana do Livramento sediará um importante evento de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual infantil. A ação, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizada no SEST/SENAT, localizado na Avenida Intendente Altivo Esteves Freire, número 1868.

A programação do dia contará com palestras de renomados profissionais, que abordarão diferentes aspectos da temática. Entre os palestrantes confirmados estão:

Giovana Ferreira Muller: Delegada de Polícia Civil

Leticia Meneghetti Rolim: Delegada de Polícia Federal

Carla Barros Siqueira Palhares: Juíza de Direito da Infância e Juventude

Fernando Camargo dos Santos: Sargento da Brigada Militar

As palestras ocorrerão em dois turnos: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Além das palestras, o evento promoverá um cine debate com as psicólogas do SEST/SENAT, Mariana Escoto de Ávila e Suelen Fialho Garcias. Esta será uma oportunidade para aprofundar a discussão sobre o tema a partir da exibição de material audiovisual.

A iniciativa busca mobilizar a comunidade local, profissionais e autoridades para a importância da prevenção, da identificação e do enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. A data de 18 de maio remete ao caso da menina Araceli Cabrera Sanches, sequestrada e assassinada no Espírito Santo em 1973, um crime que marcou a luta pelos direitos da infância no Brasil.

A participação no evento é aberta à comunidade e representa uma oportunidade valiosa para adquirir conhecimento e fortalecer a rede de proteção infantojuvenil em Sant’Ana do Livramento.

Zucco apresenta moção de repúdio contra presença de Lula em evento militar com ditadores na Rússia

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (12) uma moção de repúdio contra a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na celebração do “Dia da Vitória”, realizada em Moscou, a convite do presidente da Rússia, Vladimir Putin. O documento foi apresentado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN)