qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Grupo A Plateia realiza grande Cobertura na 40ª Campereada Internacional

O Parque José Rufino de Aguiar Filho foi o palco da 40ª edição da Campereada Internacional de Sant’Ana do Livramento, um evento que movimentou intensamente a fronteira da paz entre os dias 8 e 11 de maio. Celebrando a rica cultura gaúcha e a forte integração entre Brasil e Uruguai, a festa reuniu tradicionalistas ao longo de quatro dias de programação diversificada.

A essência da Campereada se manifestou nas tradicionais provas campeiras, onde a habilidade e a paixão pelo campo foram evidentes em modalidades como gineteada e tiro de laço . A acirrada competição e a beleza dos animais encantaram o público presente no Parque José Rufino de Aguiar Filho.

A programação da 40ª Campereada ofereceu um leque variado de atrações, que foram além das competições. Shows de renomados artistas da música nativista embalaram as noites, enquanto os bailes proporcionaram momentos de alegria e confraternização. O rodeio, sempre emocionante, contagiou o público com a energia dos peões. A mostra de artesanato local e regional valorizou a identidade cultural da fronteira, e a culinária típica, com o saboroso churrasco e outras iguarias gaúchas, também se destacou.

O Grupo A Plateia desempenhou um papel fundamental na cobertura da 40ª Campereada Internacional. A Rádio RCC FM (95.3 FM) levou aos seus ouvintes todos os detalhes do evento através de transmissões ao vivo diretamente do parque, reportagens diárias, entrevistas exclusivas e uma ativa divulgação nas redes sociais. O Jornal A Plateia dedicou suas páginas à Campereada, presenteando os participantes com um caderno especial distribuído gratuitamente, contendo matérias detalhadas, entrevistas e informações relevantes. Além disso, o jornal manteve uma cobertura online completa, com destaque para a transmissão ao vivo de todas as atividades, permitindo que um público ainda maior acompanhasse os festejos.

O sucesso da 40ª Campereada impulsionou a economia local, gerando benefícios para setores como hotelaria, gastronomia e comércio.

A edição que celebrou os 40 anos da Campereada Internacional encerrou no domingo (11) com as emocionantes finais das provas campeiras e um animado baile de encerramento. O evento deixou um legado de celebração da cultura gaúcha e de fortalecimento dos laços fraternos entre os povos da fronteira da paz, alimentando a expectativa para a 41ª edição em Sant’Ana do Livramento.

Patrocínio:
Brasil Free Shop Rivera
Pilecco Nobre
Pulperia Casa de Carnes
Larratea Pet Shop
Dr. Fernando Hamilton Viera – Gastroenterologista e Endoscopista
Recofran
Larratea Combustíveis
Urcamp
Sr. Vapor Santana do Livramento
Alpamad export
Rancho do Lubrificante
Janete Badra Imóveis
Construtora Bannura
Lavolivramento.centro
A casa do assador
Mini Fazenda Park
Tempero da Terra
Táxi 2424
Padaria Ravena
Osirnet
Ervateira Bonetes – Erva Mate Charme

Marketing de Relacionamento Figital e Geracional Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)

No Marketing de Relacionamento (Figital e Geracional) são Humanos que trocam informações, bens e/ou serviços com outros Humanos (H2H), buscando o equilíbrio entre a oferta e a demanda e o esperado “ganha-ganha”. Deve-se evitar o “ganha-perde” que pode gerar o “perde-perde” e o conflito, encerrando o relacionamento. As estratégias que antecedem ao Marketing de Relacionamento são criadas e desenvolvidas a

Com liderança de Lorenzoni, audiência sobre abigeato na Expointer tem anúncio de nova delegacia especializada

Foi realizada nesta terça-feira (2), na Casa da Farsul, durante a Expointer, uma audiência pública para discutir a situação e os impactos do abigeato no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi proposta pelo deputado Rodrigo Lorenzoni na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O evento reuniu representantes de todo o setor agropecuário e da

Isenção de IR: entenda os direitos de aposentados e pensionistas com doenças graves

Valmir Floriano Vieira de Andrade Luiz Antonio Müller Marques* Aposentados e pensionistas portadores de doenças graves têm direito à isenção do Imposto de Renda (IR) sobre seus proventos. O benefício, previsto na Lei nº 7.713/1988, tem como objetivo aliviar encargos financeiros e garantir que esses recursos sejam destinados a tratamentos de saúde e despesas médicas. Entre as enfermidades que dão