qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Habemus Papam: Robert Francis Prevost – Leão XIV

Após dias de expectativa, o Vaticano anuncia o sucessor de Francisco em um momento decisivo para os rumos da Igreja
VATICAN CITY, VATICAN - SEPTEMBER 30: Newly appointed cardinal U.S-born prelate prefect of the Dicastery for Bishops, Robert Francis Prevost poses during the courtesy visits to the New Cardinals at the Apostolic Palace on September 30, 2023 in Vatican City, Vatican. Pope Francis holds a consistory for the creation of 21 new cardinals, the consistory falls before the start of the Synod on Synodality, set to take place in October. (Photo by Franco Origlia/Getty Images)

O novo Papa é estadunidense, bispo emérito de Chiclayo, no Peru, e cardeal da Cúria Romana da Igreja Católica.

A fumaça branca subiu sobre a Capela Sistina neste dia às 13h08, sinalizando ao mundo que a Igreja Católica tem um novo líder. Após um conclave de três dias, os cardeais eleitores escolheram o novo Papa: Robert Francis Prevost que assume o papado em um momento de grandes desafios e transformações para a instituição.

A eleição ocorreu 17 dias após o falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, encerrando um pontificado marcado por esforços de modernização, abertura ao diálogo inter-religioso e firme posicionamento diante das crises sociais e ambientais do mundo contemporâneo.

 

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com