qui, 15 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Curso de formação gratuito para professores municipais

O primeiro encontro irá acontecer na Câmara Municipal de Vereadores na próxima terça (13)
Divulgação : Redes sociais

 

A Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, através da Secretaria Municipal de Educação, está oferecendo o curso de formação gratuito para professores da rede municipal de ensino, com foco na educação antirracista.
A educação antirracista consiste em um movimento pedagógico que busca combater o racismo em todos os seus níveis, voltado para conscientização sobre a importância da diversidade racial e cultural.
O primeiro encontro irá acontecer na Câmara Municipal de Vereadores, com a participação da I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.
Os encontros irão acontecer semanalmente. O curso terá a duração de 80 h e a data inicial será no dia 13/05, às 18h.

Agente da censura chinesa no Brasil: Lula promete importar modelo de controle social de Xi Jinping

A recente revelação de que a primeira-dama Janja Lula da Silva abordou o controle do TikTok diretamente com o ditador Xi Jinping, em nome do governo brasileiro, é um escândalo sem precedentes e exige uma resposta firme de todas as instituições democráticas do país. Pior ainda: o presidente Lula, ao invés de negar ou repudiar o episódio, demonstrou irritação não