sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Homem é Preso por Violência Doméstica em Sant’Ana do Livramento

Nesta segunda-feira (5), a Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento prendeu um homem de 55 anos por descumprir medidas protetivas e perseguição no contexto de violência doméstica, crime previsto na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial. O indivíduo foi encaminhado à penitenciária local após os procedimentos legais.
A Lei Maria da Penha visa proteger as mulheres da violência doméstica e familiar, prevendo medidas protetivas para garantir a segurança das vítimas. O descumprimento dessas medidas é considerado crime e pode resultar em prisão. A ação da Polícia Civil e do Poder Judiciário demonstra o compromisso em coibir a violência contra as mulheres e garantir a aplicação da lei.

Senac Santana do Livramento

Comece sua trajetória profissional com o curso Preparando-se para o Primeiro Emprego

Resumo de sexta-feira – 04/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – PF e Cade vão investigar preço da gasolina. Valor disparou no DF   O ESTADO DE S. PAULO – Alcolumbre quer impor limite para partidos irem ao STF contra o Congresso   O GLOBO – IA barateia, agiliza e expande guerra política nas redes   FOLHA

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO