Empate inédito em seleção do TRT4 é decidido por sorteio após coincidência impressionante entre candidatas
Natural de Sant’Ana do Livramento, Ana Luiza Schweinitz ficou com a melhor classificação, em 4º lugar.
Duas estudantes gaúchas protagonizaram uma situação inusitada e inédita na história do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), em Taquara, a cerca de 80 km de Porto Alegre. Ana Luiza Schweinitz Lescano e Natália Avila Prusch empataram em todos os critérios de avaliação de um processo seletivo para estágio em Direito — incluindo a data e o horário de nascimento.
A seleção, realizada para formação de cadastro reserva, contou com 25 candidatos. Ambas alcançaram a mesma pontuação nas provas de Língua Portuguesa e Informática. Na tentativa de desempate, o tribunal observou outros critérios, como data e hora de nascimento, que também coincidiram: 18 de julho de 2004, às 8h50 da manhã.
Diante do empate absoluto, o TRT4 recorreu a um sorteio para definir a ordem de classificação. A vencedora foi Ana Luiza, que ficou com a 4ª colocação, enquanto Natália ficou em 5º lugar. O sorteio foi realizado na última sexta-feira (2) sob supervisão oficial e teve o resultado homologado nesta terça-feira (6).
“Foi um fato inédito. Nós nunca tínhamos precisado pensar no que fazer se dois candidatos empatassem em todos os critérios previstos”, afirmou Maria Augusta Kinnemann, diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT4. Ela também adiantou que os próximos editais devem passar a prever sorteio como critério de desempate.
A coincidência chamou a atenção nas redes sociais, onde a história já ultrapassou 4 milhões de visualizações. As duas estudantes, que ainda não se conhecem pessoalmente, trocaram mensagens pelas redes e demonstraram interesse em se encontrar.
“Era para eu ter nascido mais cedo naquele dia. Tinha um temporal enorme, e demoramos para chegar ao hospital. Então, acabei nascendo às 8h50, que nem a Natália”, contou Ana Luiza, natural de Sant’Aana do Livramento e atual estagiária na 3ª Promotoria de Justiça, em Taquara.
O Foro de Taquara possui quatro vagas de estágio, das quais duas estão atualmente ocupadas. Os dois primeiros colocados serão convocados imediatamente, enquanto os demais, incluindo Ana e Natália, integram o cadastro reserva com validade de 180 dias.
Fonte de Informações : G1 RS