A semana que antecede a 40ª edição da Campereada Internacional em Sant’Ana do Livramento será marcada por um clima bastante instável, exigindo atenção dos participantes e visitantes do tradicional evento campeiro, que acontece anualmente na cidade da fronteira oeste.
O final de semana promete condições agradáveis. No sábado (03), o céu estará claro, com temperaturas variando entre 13ºC pela manhã e 23ºC à tarde. Já no domingo (04), o sol aparece entre algumas nuvens, sem previsão de chuva, e os termômetros podem chegar aos 25ºC. O clima seco e ameno favorece os últimos preparativos das equipes que participam das provas campeiras.
A partir de segunda-feira (05), o tempo começa a mudar. A previsão é de chuva fraca, com 0,9 mm de precipitação e temperaturas entre 16ºC e 22ºC. Na terça-feira (06), a instabilidade continua, com chuva leve (1,7 mm) e máxima de 25ºC, enquanto os ventos aumentam, atingindo os 18 km/h.
A quarta-feira (07) inspira maior atenção, especialmente por ser véspera do início das atividades oficiais da Campereada. Estão previstos 27,9 mm de chuva ao longo do dia, com temperaturas praticamente estáveis em 18ºC e ventos de até 19 km/h.
A programação começa na quinta-feira (08),onde é previsto a temperatura entre 18ºC e a máx de 21ºC, com a possibilidade de 53.7mm de chuva, o evento terá provas campeiras e shows no lonão da Chácara José Rufino de Aguiar Filho , conhecida como Chácara da Prefeitura.
A 40ª Campereada Internacional tem início oficial na quinta-feira (08), com a chegada das delegações e a abertura das provas campeiras. Durante os quatro dias de evento, o público poderá acompanhar laço, gineteadas, concursos artísticos e musicais, além de apresentações de artistas locais e regionais. A expectativa é de grande público, incluindo visitantes do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina.


Comunidade “Frontera da Paz” assina contrato com a Caixa e dá importante passo rumo à moradia digna em Sant’Ana do Livramento
São previstas 100 moradias destinadas a famílias de baixa renda, mulheres chefes de família e trabalhadores oriundos de comunidades