Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

qua, 10 de dezembro de 2025

Prefeita Ana Tarouco confirma saída de Elisangela Duarte da Secretaria de Educação em Livramento

Sandra Pontes assume interinamente com foco na alfabetização

Secretária de Educação, Elisangela Duarte (Foto: Matias Moura/AP)
O texto abaixo está em

A prefeita Ana Tarouco (PL) confirmou, na tarde desta sexta-feira (11), que Elisangela Duarte não está mais à frente da Secretaria Municipal de Educação de Sant’Ana do Livramento. A mudança ocorre após um pedido da própria Elisangela, que alegou já ter contribuído significativamente com a pasta. “Ela pediu um tempo, pois já contribuiu bastante, o que concordei!”, afirmou a prefeita Ana Tarouco à reportagem.

Quem assume interinamente a secretaria é Sandra Pontes, atual secretária de Turismo e Cultura, que também já esteve à frente da Educação em 2021. Segundo a prefeita, a escolha de Sandra tem relação com a prioridade que será dada à alfabetização, em função das novas diretrizes da reforma tributária, que trazem forte ênfase nesse eixo.

A informação sobre a possível saída de Elisangela começou a circular no início da tarde desta sexta-feira, sendo confirmada oficialmente horas depois pela chefe do Executivo. Ainda não há definição sobre quem assumirá o cargo de forma definitiva.

Elisangela Duarte esteve à frente da Educação desde 2022. O Jornal A Plateia segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que disponíveis.

NO AR
Rádio RCC