qui, 15 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

No Dia do Trabalhador, um reconhecimento a quem leva a notícia até você

José Luis Martinez Canedo há 15 anos é o elo entre o jornal e seus leitores

Neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, o Jornal A Plateia presta homenagem a um profissional que, há mais de uma década, ajuda a manter viva a rotina da informação impressa: José Luis Martinez Canedo, entregador dedicado que há 15 anos percorre as ruas da cidade para garantir que o jornal chegue, pontualmente, à porta de cada assinante.

“Quando o jornal ainda era impresso aqui na cidade, eu começava às 4h da manhã. Agora, como vem de fora, geralmente começa às 7h”, conta José, com naturalidade de quem tem a rotina no motor da moto e no coração.

A entrega de jornais começou como uma renda extra, mas rapidamente se tornou mais que isso. “Sempre gostei de trabalhar com entregas, de levar produtos até as pessoas. Além da renda complementar, foi uma forma de conhecer gente, conversar sobre as notícias e criar laços”, explica.

E foi nesse contato direto com os leitores que José também cultivou um novo hábito: o da leitura. “Aprendi com os próprios leitores a gostar de ler. Muitos deles são pessoas mais vividas, com muito a nos ensinar, e têm um amor verdadeiro pela notícia e pelo prazer da leitura. Isso sempre me marcou.”

Entre manhãs frias, calor de verão, e centenas de quilômetros percorridos de moto, José Luis representa tantos outros trabalhadores que fazem o cotidiano de todos nós acontecer.

Neste 1º de maio, celebramos o trabalho, mas principalmente, celebramos o trabalhador, como José que faz da sua rotina um serviço de valor e humanidade.

 

Grupo A Plateia:  Rua Almirante Barroso, nº 358 – Centro

Telefone: (55) 3242-2939
E-mail: [email protected]
Instagram: @jornalaplateia

Facebook: Jornal A Plateia
Site: https://www.aplateia.com.br/