seg, 1 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

NOTA OFICIAL – CONDENAÇÃO DE DÉBORA

Foto: Jornal A Plateia

A condenação de Débora Rodrigues dos Santos a 14 anos de prisão pelo STF representa mais um capítulo vergonhoso na escalada autoritária que se instalou no Brasil. Trata-se de uma decisão injusta, desumana e desproporcional, que afronta os princípios mais elementares do Estado de Direito.

Débora não possui antecedentes criminais, não representa qualquer ameaça à sociedade e jamais participou de qualquer ato que configure tentativa de golpe de Estado. Seu único erro foi estar presente em um protesto no dia 8 de janeiro — erro esse que, mesmo se caracterizado como depredação, já foi mais do que expiado pelo tempo de prisão que ela e tantos outros já cumpriram. Muitos sequer estavam presentes no ato.

O STF está aplicando penas de guerra a cidadãos comuns, tratando manifestantes como criminosos de alta periculosidade, enquanto fecha os olhos para os escândalos reais que corroem o país por dentro — como os esquemas no INSS, os desvios na Cultura, nas estatais, contratos bilionários sem licitação, entre outros tantos crimes que estão em curso no país.

Manifestamos nossa integral solidariedade a Débora e à sua família, vítimas de uma perseguição política que não tem mais limites. Esta condenação absurda apenas reforça a urgência e a necessidade de seguirmos firmes na luta pela anistia ampla dos presos do 8 de janeiro.

Não há mais como tolerar essa justiça de exceção, essa maldade institucionalizada. A oposição está unida, vigilante e determinada. Essa decisão não nos intimida — ela nos fortalece.

Anistia Já!

Deputado Federal Zucco (PL-RS)

Líder da Oposição na
Câmara dos Deputados

Por Deputado Zucco – Zucco visita governador de SC, entrega camisa do Grêmio e revela o segredo por trás do sucesso do estado

  O deputado federal Zucco (PL-RS), líder da oposição e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, esteve em Santa Catarina em uma agenda intensa de reuniões para conhecer as boas práticas de gestão implementadas pelo governador Jorginho Mello (PL). O mote da visita foi justamente buscar ideias e propostas que possam ser aplicadas ao Rio Grande do Sul,

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: DINOSSAURO ANALÓGICO

Jornalista/[email protected] Neste mundo de golpes, fake news, manipulações e ilusões virtuais, me considero um autoexilado digital. Até quatro anos atrás ainda militava no Facebook, considerada “uma rede social para velhos”, categoria, aliás, na qual orgulhosamente me incluo. Invasões do meu perfil me fizeram mudar de ideia de manter atualizado este espaço. A decisão foi dolorosa, principalmente porque se tratava do