ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Sexta-feira Santa tem previsão de chuvas espaçadas em Livramento

Com temperaturas baixas para o próximo domingo (20)
Imagem de criança levantando pandorga - Foto: Diário de Santa Maria

Durante o Jornal da Manhã, desta quarta-feira (16), foi divulgada a previsão do tempo para os próximos dias em Sant’Ana do Livramento, com destaque para a Sexta-feira Santa (18). No boletim tempo, o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul Meteorologia, informou que a sexta-feira deve ser marcada por chuva espaçada, enquanto o fim de semana tende a apresentar tempo firme e queda nas temperaturas.
Segundo Nachtigall, o destaque fica para o domingo (20), quando os termômetros devem registrar mínimas próximas aos 5 °C nas primeiras horas do dia. Já no sábado (19), apesar da presença de vento moderado, as condições devem permitir o tradicional costume de soltar pandorgas.
A data é especialmente aguardada por simpatizantes e famílias que mantêm vivas as tradições, como a soltura de pandorgas, prática comum entre crianças e adultos nesta época do ano.

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O

Deputada Adriana Lara e Presidente do legislativo Felipe Torres conseguem anular momentaneamente leilão do 14 de Julho

    Porto Alegre, abril de 2025 – A deputada estadual Adriana Lara recebeu nesta terça-feira (29) uma comitiva de Santana do Livramento preocupada com o futuro do Estádio João Martins, do tradicional Esporte Clube 14 de Julho. O local, que faz parte da história esportiva e cultural da cidade, corre o risco de ser leiloado nos próximos dias.