seg, 20 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Operação Ponto Final da Polícia Civil realiza 28 prisões

A ofensiva contou com 125 policiais civis em 50 viaturas

A região da Campanha e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul acordou, na última terça-feira (15), com uma grande operação policial desencadeada pela Polícia Civil que deu um forte golpe no tráfico de drogas, realizando 28 prisões.
A operação Ponto Final foi conduzida pelo delegado Adriano Linhares, titular da DRACO de Sant’Ana do Livramento, e coordenada pela delegacia da Polícia Civil de Rosário do Sul, com foco na repressão de dois grupos criminosos que disputam o tráfico de drogas na região.

Ao todo, participaram da ação 125 policiais civis em 50 viaturas, incluindo os agentes da DRACO de Sant’Ana do Livramento. Policiais Penais também participaram da ação, tendo apoio do 4⁰ RCC do Exército em Rosário do Sul.
No balanço final da operação, foram cumpridas 28 prisões preventivas e 43 mandados de busca e apreensão, sendo 11 em unidades prisionais de Rosário do Sul, Uruguaiana, Charqueadas e Bagé; 02 na cidade de Alegrete; 01 na cidade de Sant’Ana do Livramento; 01 na cidade de Quaraí e 29 na cidade de Rosário do Sul – 12 ordens judiciais de bloqueio/sequestro de valores de contas de indivíduos ligados ao tráfico de drogas – 01 ordem judicial de sequestro de imóvel de indivíduo, líder local de facção criminosa.

Por Abdon Barretto Filho: Abdon Barretto Filho foi indicado como finalista do Digital Transformation Awards 2025

Abdon Barretto Filho é Economista, Mestre em Comunicação Social especializado nas aplicações da Economia, Comunicação e Marketing nas Cidades (City Marketing), Empresas e Entidades, incluindo a Economia do Turismo, Marketing Turístico, Marketing de Relacionamento, Desenvolvimento de Novos Negócios, entre outras atividades. Nascido na Bahia e radicado no Rio Grande do Sul desde 1983, tem contribuído nos setores privados e públicos,

Por Jerônimo Goergen: O fortalecimento do setor cerealista brasileiro

  O setor cerealista brasileiro vive um novo momento. De Norte a Sul do país, empresas que atuam na originação, armazenagem, beneficiamento e comercialização de grãos consolidam seu papel estratégico dentro do agronegócio nacional. Depois de anos lutando por reconhecimento e condições justas de concorrência, o segmento conquistou um espaço que há muito tempo merecia ocupar. Tivemos avanços significativos. Um