qua, 2 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Organizadores do Choriceva explicam funcionamento do evento e destacam expectativa para nova edição

13ª edição do evento ocorre nesta sexta e sábado, dias 11 e 12 de abril
Foto: Transmissão da live

Em entrevista ao programa Boa Tarde, Cidade, da rádio RCC, os organizadores do Choriceva, Rodolfo Gustineli e Juan, detalharam como será a próxima edição do evento, que acontece nos dias 11 e 12 de abril (sexta e sábado) em Sant’Ana do Livramento. O Choriceva começa às 18h na sexta e às 17h no sábado. Reunindo atrações de artistas locais, gastronômicas e produção de cerveja local.

Nesta edição, o evento contará com 20 bancas e funcionará com a moeda própria chamada nickel, nome inspirado na forma como o níquel era popularmente chamado na região. O visitante deve se dirigir ao caixa central para adquirir os nickels, que custam R$ 7 ou 60 pesos uruguaios cada. O valor pode ser pago com dinheiro, cartão (inclusive bandeiras internacionais) ou PIX, e os nickels valem de um dia para o outro, permitindo seu uso ao longo do fim de semana.

O mínimo para a compra de uma cerveja no evento é de dois nickels e para um choripan é de três nickels. A moeda foi criada como forma de padronizar os pagamentos e facilitar o atendimento nas bancas. A organização afirma que a cada edição busca formas de modernizar a estrutura e oferecer mais comodidade ao público.

Kátya Dessesards assina a Coluna fonteESG no Brasil Inovador

Estou muito empolgada em iniciar essa nova jornada como Colunista neste momento de expansão da Rede BRASIL INOVADOR, que se renova, ressignifica e expande seus horizontes para ser além de uma mídia de conteúdo com relevância no agronegócio; mas um PARCEIRO que conecta o mercado geração de informação e negócios de qualidade. E sendo assim, esta coluna nasce com o propósito de abordar

Balance con “broche de oro” para el “Hermanando Patrias 2025” en Rivera

Culminada la edición 23ª de “Hermanando Patrias” en la ciudad de Rivera, los organizadores responsables de dicho evento cultural, Profesores Jorge López Arezo y Cecilia Da Rosa Gatto, manifestaron su regocijo de haber logrado una gran fiesta entre todos los participantes. Aportando un evento de trascendencia, con aporte cultural y también turístico en la frontera. Con referencia al evento, indicaron