sáb, 30 de agosto de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Organizadores do Choriceva explicam funcionamento do evento e destacam expectativa para nova edição

13ª edição do evento ocorre nesta sexta e sábado, dias 11 e 12 de abril
Foto: Transmissão da live

Em entrevista ao programa Boa Tarde, Cidade, da rádio RCC, os organizadores do Choriceva, Rodolfo Gustineli e Juan, detalharam como será a próxima edição do evento, que acontece nos dias 11 e 12 de abril (sexta e sábado) em Sant’Ana do Livramento. O Choriceva começa às 18h na sexta e às 17h no sábado. Reunindo atrações de artistas locais, gastronômicas e produção de cerveja local.

Nesta edição, o evento contará com 20 bancas e funcionará com a moeda própria chamada nickel, nome inspirado na forma como o níquel era popularmente chamado na região. O visitante deve se dirigir ao caixa central para adquirir os nickels, que custam R$ 7 ou 60 pesos uruguaios cada. O valor pode ser pago com dinheiro, cartão (inclusive bandeiras internacionais) ou PIX, e os nickels valem de um dia para o outro, permitindo seu uso ao longo do fim de semana.

O mínimo para a compra de uma cerveja no evento é de dois nickels e para um choripan é de três nickels. A moeda foi criada como forma de padronizar os pagamentos e facilitar o atendimento nas bancas. A organização afirma que a cada edição busca formas de modernizar a estrutura e oferecer mais comodidade ao público.

Abigeato é pauta de audiência pública da Assembleia Legislativa com apoio da Farsul, na Expointer

Nesta terça-feira (02), às 9h30, no auditório da Farsul, tem audiência pública para discutir a situação e impactos do abigeato no Estado. A audiência integra a agenda de eventos da Assembleia Legislativa RS e também da Federação da Agricultura do RS, na Expointer 2025. Além da direção da Farsul e de produtores rurais, estão convidados para o evento ministério da