seg, 28 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Nota à imprensa

Dois pesos, duas medidas – o Brasil que prende patriotas, aplaude e faz vista grossa para os invasores do MST
Deputado Zucco - Foto: Divulgação

Mais uma vez é preciso denunciar o absurdo, a hipocrisia e a seletividade do sistema de Justiça e do governo federal diante de dois fatos que expõem, com clareza, o Brasil de dois pesos e duas medidas.

De um lado, pais e mães de família, sem qualquer antecedente criminal, estão sendo condenados a 10, 15, até 17 anos de prisão por estarem presentes no dia 8 de janeiro. Muitos deles nem sequer participaram dos atos de depredação, como o caso emblemático da cabeleireira Débora, condenada por pichar uma estátua com batom.

Por outro lado, temos agora o Abril Vermelho do MST, onde mais de 10 mil famílias já protagonizaram 20 invasões de terras em 10 estados, além da ocupação de prédios públicos como a Superintendência do Incra em Marabá (PA) e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário no Ceará. E o que aconteceu com eles?

Nada.
Nenhuma prisão em massa.
Nenhuma operação da PF ao amanhecer.
Nenhuma denúncia no Supremo.
Nenhuma condenação exemplar.
Nenhuma cadeia!
Esse é o Brasil de hoje:

Se você se manifestar contra o governo, é “golpista”, “terrorista”, “criminoso”.
Mas se invadir terra, bloquear estrada, ocupar prédio público e depredar patrimônio dizendo que é “luta pela reforma agrária”, então está tudo certo. Aí pode. Aí é militância.

Estamos vendo isso acontecer no exato momento em que esta Casa discute o PL da Anistia, que busca corrigir os excessos, os abusos e a perseguição ideológica imposta aos brasileiros que se manifestaram em 2023.

Enquanto o Congresso avalia se há espaço para o perdão, o MST aumenta o tom, desafia o Estado e reafirma que está acima da lei. Estão dizendo com atos o que o governo não tem coragem de admitir com palavras: há brasileiros de primeira e de segunda categoria no país do PT.
Nós da oposição não vamos aceitar esse teatro.

Exigimos a aplicação da lei com isonomia.

Exigimos que o mesmo rigor mostrado contra cidadãos comuns seja aplicado contra aqueles que cometem crimes escancarados sob a bandeira da esquerda.
Ou a Justiça vale para todos, ou não há Justiça.
E deixo aqui uma mensagem muito clara ao governo federal e ao Judiciário:

Ou vocês colocam ordem no campo, ou vão transformar o Brasil numa terra sem lei.

Deputado Federal Zucco (PL-RS)
Líder da Oposição na Câmara dos Deputados

Trio é preso pela Patrulha Rural na Florentina com carne sem procedência

A Brigada Militar efetivou a prisão neste domingo de um trio suspeito de abigeato na região da Florentina. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na DPPA , a Brigada Militar recebeu uma denúncia informando que duas motos escuras tipo Bros estariam se deslocando pela estrada da Madureira em direção da cidade com uma ovelha carneada. De posse dessas informações uma

Núcleo Santanense de Criados de Cavalos Crioulos realiza prova kids na Rural

Na manhã deste domingo (27) a pista de provas do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho recebe a primeira edição da prova Kids de incentivo aos esportes equestres. O evento foi realizado pelo NSCCC e contou com a participação de 50 crianças escritas , divididas em diversas categorias. Segundo o presidente do Núcleo, Daniel Righi o evento surgiu da

7ºRCmec realiza formatura de entrega da Boina Preta

No dia 26 de abril, coroando o final da Fase de Instrução Básica, o “Sétimo de Cavalaria”, realizou a solenidade de Entrega da Boina Preta, O “Símbolo do Combatente Blindado e Mecanizado”. Na oportunidade o Ten Cel Luciano, Comandante do Regimento, agradeceu a presença das autoridades, familiares e imprensa local no evento; Em suas palavras exaltou a importância da Boina