Na manhã desta terça-feira (08), a Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento foi palco de uma significativa homenagem às cinco escolas de samba da cidade que participaram do carnaval 2025 : Bafo da Onça, Mocidade Alegre, Os Acadêmicos, União da Vila, Tradição, Bloco “Os Reais” e Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba de Sant’Ana do Livramento), que brilharam no desfile de Carnaval de Rua 2025. A cerimônia, marcada por momentos de emoção e gratidão, contou com a presença dos representantes das escolas. Todos foram reconhecidos pelo belíssimo trabalho apresentado nas ruas da cidade durante o Carnaval, que aconteceu nos dias 28 e 29 de março.
Os representantes das cinco escolas de samba e do bloco se reuniram no plenário da Câmara para serem agraciados com votos de congratulações e homenagens por sua dedicação, esforço e amor ao carnaval santanense. Cada uma das escolas, que representou com orgulho a cultura local nas passarelas do samba, teve sua importância destacada por seus respectivos trabalhos e o entusiasmo com que prepararam suas apresentações.
Além das escolas de samba e do Bloco “Os Reais”, a LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba de Sant’Ana do Livramento) também foi homenageada, com a entrega de um reconhecimento especial à sua presidente, Denise Toledo, pela organização do evento. Emocionada, Denise Toledo expressou sua gratidão e destacou a importância de se preservar e valorizar o carnaval. “O Carnaval não é fácil de organizar, mas fazemos com muito amor e empenho. Espero que essa cultura maravilhosa não acabe, pois ela é parte da identidade e da alma de nossa cidade”, disse.
Em sua fala, o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Torres, também ressaltou a relevância do evento e se comprometeu a trabalhar para que o próximo Carnaval seja ainda mais organizado e apoiado. “Neste ano, vamos nos antecipar e trabalhar de forma integrada com os vereadores, para proporcionar um apoio ainda maior a todas as escolas de samba, para que a nossa festa continue crescendo e trazendo alegria a todos”, afirmou o presidente.
Foto : Aline Duarte / AP