qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Direita unida na Paulista deu voz ao povo brasileiro”, afirma Rodrigo Lorenzoni

Foto: Rodrigo Savedra

O deputado Rodrigo Lorenzoni, líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa RS, esteve em São Paulo neste domingo (06), participando de manifestação pela anistia aos presos do dia 8 de janeiro.

O ato que levou uma multidão à Avenida Paulista teve a participação de sete governadores de cinco partidos, senadores, deputados e Michele e Jair Bolsonaro, que discursou por quase meia hora.

“Erraram aquele que apostaram na divisão da direita ou na fragilização do movimento. A direita está mais unida do que nunca e deu voz ao povo brasileiro que quer justiça e liberdade. Nós não vamos parar enquanto a justiça não se restabelecer no país e o Brasil não voltar a ser livre de verdade”, disse Rodrigo, único deputado estadual do RS a participar da manifestação.

Seminário resgata a memória dos Lanceiros Negros em Porto Alegre

No próximo dia 18 de setembro, às 14h, a sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) será palco de um importante evento cultural e histórico: o Seminário Lanceiros Negros. A atividade tem como objetivo promover a reflexão sobre o papel dos Lanceiros Negros na história da Revolução Farroupilha e sua relevância para a identidade

Ângelo Borghetti é reconduzido ao cargo de procurador-geral do MPC

  Nesta segunda-feira (22), ocorre, às 10h, a cerimônia de posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Ângelo Borghetti, no auditório Romildo Bolzan, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em Porto Alegre. Ele será reconduzido ao cargo para o biênio 2025-2027. A nomeação de Borghetti foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 24