O lançamento do livro Liberdade Ameaçada na noite de quinta-feira (03) pode ter sido o segundo mais concorrido já realizado na Livraria Santos do Pontal Shopping. A venda de exemplares superou as expectativas e a sessão de autógrafos durou cerca de três horas.
Participaram do evento, além do organizador do livro, Rodrigo Lorenzoni, quatro dos doze autores de capítulos: Marco Antônio Costa, o “Superman”, Rinaldo Penteado e Fabiana Vitória, Guilherme Baumhardt e Gustavo Lopes.
Liberdade Ameaçada – Propostas contra o Avanço do Autoritarismo segundo Rodrigo, traz recortes da nossa realidade, do que está acontecendo em áreas como imprensa, economia, educação, cultura, gestão pública e propõe reflexões. O livro se propõe a, trazendo luz aos fatos, fazer com que as pessoas tomem consciência, fiquem mais vigilantes, mais partícipes do processo político.
Dentre os convidados presentes ao lançamento de Liberdade Ameaçada, além de familiares, amigos dos autores e imprensa, estavam os deputados Giovani Cherini, Marcus Vinícius e Ana Caroline Campagnolo(SC); vice-prefeitos Betina Worm, de Porto Alegre, Claudinha Jardim, de Guaíba, e Davi Moura, de Paverama; Vereadores Fernanda Barth, de Porto Alegre, Guilherme Badke, de Santa Maria, Alexandre Silva, de São Leopoldo, Roque Pommer, de São Sebastião do Caí, Otávio Luft, de Estância Velha; secretários municipais de Porto Alegre Cezar Schirmer, André Flores e Fabiano Rheinheimer; e Letícia Batistela, presidente da Procempa.
Fotos:Rodrigo Saveda
Fonte: RODRIGO LORENZONI DEPUTADO ESTADUAL