ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Saúde: Senac Sant’Ana do Livramento promove Oficina de Primeiros Socorros gratuita

Na próxima sexta-feira, 4 de abril, das 19h às 22h, o Senac Sant’Ana do Livramento realizará a Oficina de Primeiros Socorros, um evento gratuito e aberto ao público. O objetivo da atividade é conscientizar e capacitar a comunidade sobre a importância dos atendimentos emergenciais.

A oficina acontecerá na unidade do Senac Sant’Ana do Livramento, localizada na Rua Duque de Caxias, 2049 – Centro. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Durante a atividade, os participantes aprenderão técnicas essenciais para prestar os primeiros atendimentos em casos de acidentes, quedas, engasgos, paradas cardiorrespiratórias, entre outras emergências.

Essa iniciativa visa capacitar a comunidade com conhecimentos fundamentais de primeiros socorros, promovendo mais segurança e preparo para agir em situações críticas, podendo, assim, salvar vidas.

 

Inscrições abertas 

O Senac Sant’Ana do Livramento também está com inscrições abertas para cursos na área da saúde. Para mais informações, os interessados podem acessar o site do Senac Santana do Livramento ou entrar em contato pelo telefone (55) 3244-4253 ou pelo WhatsApp  (55) 98438-6053.

 

EXCLUSIVO – Brasileira morta em atropelamento no Canadá é filha e neta de santanenses

A brasileira Kira Salim, morta em um atropelamento durante um festival de rua em Vancouver, no Canadá, no último domingo (27), é filha de José Martins Salim, natural de Sant’Ana do Livramento, e Sandra Ganapol, de Buenos Aires, Argentina. Seu nome de nascimento era Clara Ganapol Salim, mas recentemente usava assinatura de Kira Salim. Ela tinha 34 anos e vivia