qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Conectando Gerações: Cristiano e Martin

Um pequeno cheio de talento, que acompanha seu pai na harmonia da Escola de Samba Tradição
Foto : Cristiano

 

O Carnaval de rua de Sant’Ana do Livramento tem um brilho especial, e neste ano, um pequeno grande nome chamou a atenção de todos que estavam presentes: Martin Viana, um menino de apenas 5 anos. Filho de um dos integrantes da harmonia da tradicional Escola de Samba Tradição de Sant’Ana do Livramento, Martin Viana, com seu sorriso espontâneo e olhar atento, já faz parte da festa desde muito cedo.
O relato de seu pai, que há anos se dedica à música e à cultura do samba, revela que o envolvimento de Martin Viana com a música começou ainda quando era bebê. Desde os primeiros passos, ele já desfilava nos braços dos pais, imerso nas batidas envolventes da bateria. Nascido em Novo Hamburgo, Martin cresceu com a tradição de viajar até Sant’Ana do Livramento para participar dessa grande festa popular, e desde muito cedo ele esteve ao lado de seu pai, na harmonia musical que compõe a alma da escola de samba.
Este ano, com apenas 5 anos, Martin Viana já demonstra uma conexão profunda com a música e o carnaval. Seu pai, emocionado, compartilha o quanto se sente honrado por ter o filho ao seu lado, participando ativamente de uma das maiores tradições culturais da região. Para ele, não há maior alegria do que saber que está ensinando seu filho no caminho certo, passando adiante os valores do samba, da música e da união que tanto significam em sua vida.
“Ver meu filho tão pequeno e já tão envolvido com a harmonia é uma emoção sem igual. Ele já entende a importância do que estamos fazendo aqui e, com certeza, ele levará esse legado para a vida inteira”, diz o pai Cristiano Silveira da Rosa.
Martin Viana, com sua energia contagiante e seu amor pela música, é a prova de que a tradição é algo que se passa de geração em geração, com a força da família, do samba e da cultura. Neste carnaval, ele já se tornou um dos rostos mais queridos e promissores da festa, mostrando que o futuro do samba está em boas mãos.

AP/ Cristiano

AP / Cristiano

Senador Hamilton Mourão através do Instagram

“O avanço da Inteligência Artificial é um fenômeno que exige atenção da sociedade e das instituições. O Plano de Trabalho para Avalição da Política Pública sobre o tema “Inteligência Artificial” no Brasil, de autoria do senador Astronauta Marcos Pontes, é uma iniciativa importante e muito bem-vinda. Foi com satisfação que apresentei a proposta na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e

General Hamilton Mourão através do Instagram

“Representação institucional no evento da Afavin Durante o evento promovido pela Afavin (Associação Gaúcha dos Produtores de Vinhos Finos), nossa equipe representou o senador Hamilton Mourão, reafirmando o compromisso do mandato com o fortalecimento do setor vitivinícola do Rio Grande do Sul. Na ocasião, o coordenador do escritório político e 2° suplente do senador, Mário Andreuzza, formalizou a entrega do

Delegada Letícia Rolim assume chefia da Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento

A Delegacia de Polícia Federal, em Sant’Ana do Livramento, realiza a posse, nesta quinta-feira, 10 de julho de 2025, às 18h, no Salão de Eventos da OAB, da nova Chefia que será conduzida pela Delegada Letícia Meneghetti Rolim. A cerimônia deve reunir diversas autoridades locais e regionais, convidadas pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Sul,