qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

CARNAVAL PROVOCA MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Trechos do principal acesso à cidade e outras ruas da região sofrerão alterações devido ao Carnaval de Rua de 2025
Mapa com as rotas de deslocamentos para veículos durante o carnaval.
Foto: Paulo Quines/AP

No sábado (22), a Av. João Belchior Goulart, no trecho entre as ruas Venâncio Aires e XV de Novembro, foi sinalizada e fechada devido à montagem da estrutura do Carnaval de Rua 2025, que irá acontecer nos dias 28 e 29 de março. A disposição das arquibancadas, sonorização e camarotes está sendo organizada durante esta semana que antecede o Carnaval fora de época, além de outras manutenções por onde o desfile irá ocorrer.

Estas mudanças trazem um impacto significativo no trânsito pelo principal acesso à cidade, e requerem uma atenção redobrada dos motoristas. Conforme o secretário de Trânsito, Márcio Goularte, a ideia é evitar ao máximo os bloqueios em razão da dificuldade dos deslocamentos e para não impactar toda a vida da região, recheada de comércios e empresas.

Montamos um roteiro para auxiliar os motoristas nos deslocamentos pela região afetada:

BAIRRO/CENTRO ATÉ QUINTA-FEIRA (27):

Av. João Goulart > Venâncio Aires > Conde de Porto Alegre até o Centro > Opção de retorno à Avenida João Goulart a partir da XV de Novembro.

BAIRRO/CENTRO A PARTIR DE SEXTA-FEIRA (28):

Av. João Goulart > Marques Pavão > Andradas até o Centro > Opção de retorno à Avenida João Goulart na Rua Antônio Fernandes da Cunha.

CENTRO/BAIRRO ATÉ QUINTA-FEIRA (27):

Av. João Goulart > XV de novembro > Conde de Porto Alegre > Venâncio Aires > Avenida João Goulart.

CENTRO/BAIRRO A PARTIR DE SEXTA-FEIRA (28):

Av. João Goulart > Antônio Fernandes da Cunha > Andradas > Marques Pavão > Av. João Goulart.

Observações para este trecho a partir desta sexta-feira: o acesso pela Conde de Porto Alegre é possível para trânsito local, mas para voltar à Av. João Goulart, necessariamente, o motorista deverá ir até a Rua dos Andradas. O acesso à esquerda no semáforo entre a Av. João Goulart e a Rua Antônio Fernandes da Cunha será permitido (por não ter trânsito no sentido contrário) com orientação de agentes de trânsito.

No sentido bairro-centro, caminhões e ônibus já devem, desde agora, utilizar a Rua Marques Pavão e Andradas.

O secretário Marcio Goularte informa que a desmontagem das estruturas começará logo após o desfile, mas a contagem dos votos no domingo ainda será no local. A ideia é de que, na segunda-feira, todo o trânsito possa estar normalizado na área.

 

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con