qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

Deputado Federal Zucco - Foto: Cedida

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica.

Além do impacto negativo na vida das famílias e dos empreendedores, essa alta também expõe a incompetência gerencial do governo Lula. Durante meses, o presidente da República tratou de culpar o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pela escalada da Selic. Agora, sem esse álibi, fica evidente que os problemas do país são consequência de uma política econômica equivocada e uma completa falta de responsabilidade fiscal.

A oposição seguirá cobrando medidas responsáveis para garantir um ambiente econômico favorável aos trabalhadores e empreendedores brasileiros, sem penalizar a população com juros estratosféricos e decisões que só beneficiam o setor financeiro.

Deputado Federal Zucco (PL-RS)
Líder da Oposição na Câmara dos Deputados

Por Carlos Higgie: “‘Eu Sou Augusto’: uma noite de autógrafos que ecoa memória, identidade e resistência”

Por: Jornalista Nilson Carvalho ativista social, Embaixador dos Direitos Humanos e Cultural  Na próxima quinta-feira, 18 de setembro, às 19h, o Bahia Plaza Hotel – Busca Vida será palco de muito mais do que uma simples noite de autógrafos. O lançamento do romance “Eu Sou Augusto”, do escritor Carlos Higgie, é um convite à reflexão profunda sobre a vida, a memória

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con