qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

Deputado Zucco - Foto: Divulgação

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica.

Além do impacto negativo na vida das famílias e dos empreendedores, essa alta também expõe a incompetência gerencial do governo Lula. Durante meses, o presidente da República tratou de culpar o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pela escalada da Selic. Agora, sem esse álibi, fica evidente que os problemas do país são consequência de uma política econômica equivocada e uma completa falta de responsabilidade fiscal.

A oposição seguirá cobrando medidas responsáveis para garantir um ambiente econômico favorável aos trabalhadores e empreendedores brasileiros, sem penalizar a população com juros estratosféricos e decisões que só beneficiam o setor financeiro.

Deputado Federal Zucco (PL-RS)
Líder da Oposição na Câmara dos Deputados

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O

Deputada Adriana Lara e Presidente do legislativo Felipe Torres conseguem anular momentaneamente leilão do 14 de Julho

    Porto Alegre, abril de 2025 – A deputada estadual Adriana Lara recebeu nesta terça-feira (29) uma comitiva de Santana do Livramento preocupada com o futuro do Estádio João Martins, do tradicional Esporte Clube 14 de Julho. O local, que faz parte da história esportiva e cultural da cidade, corre o risco de ser leiloado nos próximos dias.