sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Zucco lidera corrida ao Palácio Piratini

Foto: Paraná Pessquisas/Reprodução

O deputado federal Zucco (PL-RS) desponta como favorito na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pela Paraná Pesquisas. O levantamento aponta Zucco na liderança, com 27,4% das intenções de voto na estiulada, refletindo sua crescente influência como uma das principais lideranças da direita no Brasil.

Em franca ascensão, Zucco tem uma trajetória marcada por votações expressivas: foi o deputado estadual mais votado do Rio Grande do Sul em 2018 e, em 2022, tornou-se o deputado federal mais votado do estado. Seu protagonismo nacional também se consolidou como presidente da CPI do MST, onde comandou investigações sobre invasões de terra, e, atualmente, como líder da oposição, posição na qual tem se destacado por sua atuação firme contra o governo.

Apesar dos números favoráveis, Zucco adota cautela sobre uma possível candidatura ao Palácio Piratini. “Fico muito honrado com a lembrança dos gaúchos, mas ainda é cedo para falar sobre isso. Qualquer decisão será tomada ouvindo a cúpula do PL e, principalmente, o presidente Jair Bolsonaro”, declarou.

Zucco destaca que o atual momento vivido pelo Brasil exige muita dedicação e entrega pessoal. O parlamentar reforça que seguirá fortalecendo sua atuação política como líder da oposição e ampliando o diálogo com aliados para avançar em pautas fundamentais para país.

Coyote guará leva som autoral ao forba neste domingo em Brasília

O público de Brasília tem um encontro marcado com a música autoral neste domingo, 13 de julho de 2025, na quinta edição do FORBA – Festival Ocupa Rock Brasília Autoral. Entre as atrações que prometem agitar a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, destaca-se a banda Coyote Guará, que apresentará seu trabalho original no palco externo do evento. O show do Coyote

NOTÍCIAS DO DIA – Dia 12 de Julho de 2025, Sábado

🇧🇷📰 NOTÍCIAS NACIONAIS 🇧🇷 Governo federal publica Medida Provisória que altera regras do setor elétrico com foco em conter aumentos nas contas de luz e reorganizar os subsídios pagos por meio da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético); a principal mudança é a criação de um limite para o valor que pode ser arrecadado da CDE a partir de 2026