qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa de assinatura de termo para expansão do Parque da Expodireto

Ato oficializa autorização para início das obras
Foto: Prefeitura de Não-Me-Toque
Por Ascom Sedec

O quarto dia da 25ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, começou com um importante anúncio feito pelos poderes Executivo e Legislativo municipais: a assinatura do termo de autorização para início de obra pública que permitirá a expansão do Parque da Expodireto. O ato ocorreu na quinta-feira (13/3), no estande da prefeitura, na Expodireto.

No termo, Não-Me-Toque foi autorizada a municipalizar o trecho urbano da ERS-142, que a liga a Victor Graeff, conforme Lei Municipal º 5.725. O trecho teve sua titularidade transferida em 28 de janeiro de 2025, pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER).

Durante o anúncio feito pelo prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, e pelo presidente da Cotrijal, Nei Manica, foi oficializada a permuta da área para a cooperativa, tendo em vista a expansão do Parque de Expodireto, realizando um novo traçado para a rodovia ERS-142. “Estamos com o projeto finalizado para iniciar a obra em breve, possibilitando que em 2026 a nossa Expodireto esteja de cara nova, ampliada e atendendo as expectativas de todos que participam da feira”, destacou o prefeito Gilson dos Santos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, esteve presente no ato e comemorou a iniciativa, que irá permitir que mais empresas exponham na feira nas próximas edições. “Além da ampliação da Expodireto, que hoje tem uma média de 200 empresas esperando para participar, essa expansão é muito importante para a logística e escoamento da produção da região”, dissr.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con