qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Uma Tradição que Celebra o Empoderamento Feminino e a Cultura Gaúcha

Cavalgada das Mulheres Completa 11ª Edição em Sant’Ana do Livramento

A Cavalgada das Mulheres, um evento tradicional que celebra o Dia Internacional da Mulher, está prestes a completar sua 11ª edição em Sant’Ana do Livramento. Criada em 2014 por um grupo de moradoras da região da Mangueira Colorada, a iniciativa surgiu com o objetivo de homenagear as mulheres, promovendo uma cavalgada exclusiva para elas, com o encanto das paisagens da região.

Desde o início, a proposta foi reunir mulheres amantes da tradição gaúcha, que compartilhavam o amor pelos cavalos e pela cultura local. O evento, que inicialmente consistia em um passeio a cavalo seguido de um churrasco de confraternização para as participantes e suas famílias, cresceu ao longo dos anos, tornando-se um dos maiores eventos tradicionalistas da cidade.

A comissão organizadora da Cavalgada das Mulheres é composta por quatro mulheres: Sabrina Esteves, Andreia Feriance, Franciele Correa e a idealizadora Lílian Nobre. O principal objetivo é fortalecer a união entre as mulheres que, assim como as organizadoras, amam a tradição gaúcha e a cultura de Santana do Livramento.

Este ano, a 11ª edição do evento será realizada nos dias 12 e 13 de abril, com concentração e abertura a partir das 13h, na Chácara da Prefeitura. A cavalgada terá início às 14h, com destino à nascente do Ibirapuitã, percorrendo as belezas naturais da região.

O convite está aberto para todas as mulheres que compartilham da paixão pelos cavalos e pela tradição gaúcha. As entidades tradicionalistas da cidade também estão sendo chamadas a se juntar a essa grande festa que celebra o empoderamento feminino e a cultura local.

Participe da Cavalgada das Mulheres e viva a tradição de uma forma única e especial!

 

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e