qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Uma Tradição que Celebra o Empoderamento Feminino e a Cultura Gaúcha

Cavalgada das Mulheres Completa 11ª Edição em Sant’Ana do Livramento

A Cavalgada das Mulheres, um evento tradicional que celebra o Dia Internacional da Mulher, está prestes a completar sua 11ª edição em Sant’Ana do Livramento. Criada em 2014 por um grupo de moradoras da região da Mangueira Colorada, a iniciativa surgiu com o objetivo de homenagear as mulheres, promovendo uma cavalgada exclusiva para elas, com o encanto das paisagens da região.

Desde o início, a proposta foi reunir mulheres amantes da tradição gaúcha, que compartilhavam o amor pelos cavalos e pela cultura local. O evento, que inicialmente consistia em um passeio a cavalo seguido de um churrasco de confraternização para as participantes e suas famílias, cresceu ao longo dos anos, tornando-se um dos maiores eventos tradicionalistas da cidade.

A comissão organizadora da Cavalgada das Mulheres é composta por quatro mulheres: Sabrina Esteves, Andreia Feriance, Franciele Correa e a idealizadora Lílian Nobre. O principal objetivo é fortalecer a união entre as mulheres que, assim como as organizadoras, amam a tradição gaúcha e a cultura de Santana do Livramento.

Este ano, a 11ª edição do evento será realizada nos dias 12 e 13 de abril, com concentração e abertura a partir das 13h, na Chácara da Prefeitura. A cavalgada terá início às 14h, com destino à nascente do Ibirapuitã, percorrendo as belezas naturais da região.

O convite está aberto para todas as mulheres que compartilham da paixão pelos cavalos e pela tradição gaúcha. As entidades tradicionalistas da cidade também estão sendo chamadas a se juntar a essa grande festa que celebra o empoderamento feminino e a cultura local.

Participe da Cavalgada das Mulheres e viva a tradição de uma forma única e especial!

 

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con