sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Uma mulher que transformou o volante em fonte de sustento e gratidão

Conheça a História de Marcela Martins Rodrigues

Aos 39 anos, o volante não é apenas um instrumento de trabalho para Marcela Martins Rodrigues, mas uma ponte para a vida e as histórias que cruzam seu caminho. Mãe de quatro filhos — Kauan (15), Sofia (13), Valentina (12) e Isaac (2) — Marcela trabalha há mais de uma década como motorista na Rádio Táxi 2424. Com uma trajetória marcada por desafios e conquistas, ela conta sua experiência de vida e trabalho com muito carinho e gratidão.

Aos 29 anos, Marcela iniciou sua carreira como taxista com o intuito de obter uma fonte de renda extra, enquanto recebia o seguro-desemprego. O que era para ser uma ocupação temporária acabou se tornando sua principal fonte de sustento. “Comecei de forma bem simples, sem grandes pretensões, mas o tempo foi passando e, com ele, fui criando um vínculo com o trabalho e as pessoas que transportava. Acabei me apaixonando pelo que faço”, conta Marcela.

Durante esse período, Marcela conheceu diversas pessoas — algumas que a marcaram de forma positiva e outras nem tanto. Mas, ao longo dos anos, ela aprendeu a enxergar o bom em cada situação. “É claro que nem todo dia é fácil, existem desafios, como em qualquer profissão. Mas o que me motiva é saber que, de alguma forma, posso fazer a diferença na vida das pessoas que cruzam o meu caminho, mesmo que seja por um breve momento”, reflete.

A profissão de motorista, para Marcela, vai além do simples ato de dirigir. Ela compreende que é um elo de conexão entre as pessoas e suas rotinas diárias, oferecendo, muitas vezes, uma conversa amigável ou simplesmente um momento de paz no caminho para casa ou trabalho. “Cada corrida tem uma história, e eu sou grata por cada uma delas. Muitas vezes, um sorriso ou um simples ‘muito obrigada’ faz toda a diferença“, afirma.

Ao longo desses dez anos, Marcela também teve a oportunidade de enxergar o que a vida tem de melhor: o trabalho que sustenta a sua família e o aprendizado constante com cada nova experiência. Para ela, ser motorista não é apenas uma ocupação, mas uma forma de construir uma rede de apoio e gratidão mútua com os passageiros que atendem diariamente.

Além de ser uma profissional dedicada, Marcela é uma mãe atenciosa, que se divide entre o volante e o cuidado com seus filhos, pois ser mãe e motorista exige equilíbrio. A história de Marcela é a de muitas mulheres que, com coragem e determinação, transformam o cotidiano em uma jornada de superação, mostrando que o trabalho, por mais simples que pareça, tem o poder de transformar vidas e aproximar as pessoas.

Telefone/WhatsApp: (55) 3244-2424

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e