dom, 23 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Homem é preso por atraso de pensão alimentícia

Imagem Ilustrativa

Um homem foi preso no início da noite desta segunda-feira (10) durante uma abordagem de rotina realizada pela Brigada Militar no centro de Sant’Ana do Livramento. Durante a verificação dos documentos, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo, expedido e assinado por uma juíza da cidade, devido ao não pagamento de pensão alimentícia.

De acordo com informações da Brigada Militar, a dívida em questão varia entre R$ 25.000 e R$ 30.000. O mandado de prisão tem validade até 2027.

Após a abordagem, o homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento Médico (PAM) para os procedimentos de praxe e, posteriormente, à Delegacia de Pronto Atendimento de Polícia (DPPA) de Sant’Ana do Livramento, onde permaneceu aguardando assistência jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ainda que o valor seja quitado imediatamente, a liberação do homem dependerá de decisão do juiz responsável pelo caso. Caso não haja uma liberação imediata, ele poderá ser encaminhado ao Presídio Estadual de Sant’Ana do Livramento até que o pagamento seja devidamente confirmado pelo sistema judiciário.

Até o fechamento desta matéria, o homem permanecia sob custódia na DPPA, aguardando os desdobramentos do caso.

Com Gil do Vigor em Feirão, negociações de dívidas no país crescem 34% nos primeiros três meses do ano, segundo a Serasa

● Mutirão nacional bate recordes em fechamento de acordos, atendimentos e filas em São Paulo.
● 5,3 milhões de dívidas já foram negociadas somente no Feirão Limpa Nome. No Rio Grande do Sul já foram fechados mais de 232 mil acordos desde o início do Feirão.
● Atendimento especial 0800 para negociar dívidas bate recorde de procura.