qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Homem é preso por atraso de pensão alimentícia

Imagem Ilustrativa

Um homem foi preso no início da noite desta segunda-feira (10) durante uma abordagem de rotina realizada pela Brigada Militar no centro de Sant’Ana do Livramento. Durante a verificação dos documentos, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo, expedido e assinado por uma juíza da cidade, devido ao não pagamento de pensão alimentícia.

De acordo com informações da Brigada Militar, a dívida em questão varia entre R$ 25.000 e R$ 30.000. O mandado de prisão tem validade até 2027.

Após a abordagem, o homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento Médico (PAM) para os procedimentos de praxe e, posteriormente, à Delegacia de Pronto Atendimento de Polícia (DPPA) de Sant’Ana do Livramento, onde permaneceu aguardando assistência jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ainda que o valor seja quitado imediatamente, a liberação do homem dependerá de decisão do juiz responsável pelo caso. Caso não haja uma liberação imediata, ele poderá ser encaminhado ao Presídio Estadual de Sant’Ana do Livramento até que o pagamento seja devidamente confirmado pelo sistema judiciário.

Até o fechamento desta matéria, o homem permanecia sob custódia na DPPA, aguardando os desdobramentos do caso.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con