qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

DAE está com horário especial

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) adota horário especial em razão do REFIS 2025, com atendimento ampliado para facilitar a regularização de débitos com descontos especiais até 12 de abril
Crédito: Vinícius Pinto/DAE
Crédito: Vinícius Pinto/DAE

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) irá operar em horário especial a partir do dia 11 de março, devido à implementação do programa REFIS 2025, que oferece condições facilitadas para a regularização de débitos com descontos significativos. O objetivo do programa é incentivar os contribuintes a saldarem suas pendências com condições atrativas, como redução de juros e multas.

Os contribuintes poderão se beneficiar de diferentes faixas de desconto, conforme a forma de pagamento escolhida:
– Pagamento à vista: 100% de desconto em juros e multas.
– Até 12 parcelas: desconto de 95% sobre juros e multas.
– Até 60 parcelas: 80% de desconto em juros e multas.
– Até 120 parcelas: 50% de desconto sobre juros e multas.

Além disso, os contribuintes cadastrados no Cadastro Único (CADÚNICO) poderão parcelar seus débitos em até 120 vezes com 80% de desconto em juros e multas, oferecendo uma oportunidade ainda mais acessível para regularização.

Para atender a demanda durante este período, o DAE terá um horário de atendimento ampliado de 11 de março a 12 de abril. Durante esse período, os atendimentos ocorrerão todas as terças e quintas-feiras, das 7h45 às 16h, sem interrupção para o almoço.
A população também pode contar com a Ouvidoria do DAE, disponível pelo WhatsApp +55 3242 4440. Vale ressaltar que o número é exclusivo para mensagens via aplicativo, não sendo realizadas ligações.
O DAE está localizado na Rua Moyses Vianna, 322.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con