Márcio Adriano Severo Acunha, de 50 anos, enfrenta uma batalha contra a Síndrome de Guillain-Barré (SGB), uma doença rara que compromete o sistema nervoso periférico. A condição, desencadeada por uma reação autoimune, pode ser provocada por infecções virais ou bacterianas e afeta a força muscular, podendo levar à paralisia.
A luta de Márcio começou no dia 15 de fevereiro, quando ele perdeu a força nas pernas sendo internado no Centro Hospitalar Santanense. Desde então, passou por uma série de exames que confirmaram o diagnóstico da SGB. O tratamento iniciou com o uso de imunoglobina humana, mas a família foi pega de surpresa com o custo elevado do medicamento, o que dificultou ainda mais a continuidade do tratamento.
Em busca de alternativas para auxiliar o pai, o filho Lucas Acunha criou uma rifa solidária com o intuito de arrecadar recursos para os custos do tratamento. A rifa oferece como prêmio uma moto esportiva CRF 2015 de Márcio, e cada número pode ser adquirido por R$ 20. O sorteio será realizado no dia 1º de maio, data do Dia do Trabalhador, e todo o valor arrecadado será integralmente destinado ao tratamento de Márcio.
Quem quiser contribuir com a campanha pode adquirir os números através do link disponibilizado aqui.