Desde que iniciou, no dia 17 passado, o feirão da Serasa junto com as 884 agências dos Correios no RS (no Brasil são 10 mil agências) e Febraban, já fechou no Estado 81.478 acordos. O mutirão nacional de negociação de dívidas conta com 1456 empresas para conter a alta da inadimplência que aumentou em janeiro, em comparação com dezembro.
De cada 10 gaúchos, quatro da população adulta está inadimplente (40,87%) com uma média de quatro dívidas. O total somado chega a R$ 21,3 bilhões e o endividamento médio equivale a R$ 5.900,00. O RS tem 3,6 milhões consumidores com contas atrasadas, sendo 34% dos devedores entre os 41 e 60 anos. O segmento de bancos e cartões figura como o maior motivo de inadimplência (30,46% das dívidas). No Rio Grande do Sul, 38% já contrataram empréstimo para pagar contas básicas de água, luz e gás, aponta levantamento da Serasa.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB) promove, no dia 20 de março, o “Ouvidoria Day: A Ouvidoria como Ferramenta de Participação”.
O webinário será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TCE-RS e contará com a presença do conselheiro Cezar Miola, ouvidor, e de Thaís Schumann Krahn, coordenadora da Assessoria da Ouvidoria do Tribunal de Contas gaúcho. O encontro tem como objetivo fomentar o aprimoramento das Ouvidorias dos jurisdicionados dos Tribunais de Contas e fortalecer o papel dessas unidades nas