seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Foragido da penitenciária de São Borja é preso pela DRACO

Na manhã dessa quarta-feira (19), um homem de 28 anos, que estava como foragido da cidade de São Borja, foi preso pela Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em Sant’Ana do Livramento.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o homem com as iniciais C.A.S.S. tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da cidade de São Borja, pelo crime de roubo.

Sendo assim, através da DRACO, foi feita uma operação investigativa, quando conseguiram encontrar e realizar a prisão do homem.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Livramento, e posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento, onde ficará a cargo da Justiça.

Prenda de Livramento usa a internet para divulgar a cultura gaúcha

Em um mundo cada vez mais conectado, a cultura e a tradição gaúcha encontram na internet um novo palco para se manifestar e perpetuar. Se antes a preservação dos costumes se dava principalmente nos galpões e nas rodas de chimarrão, hoje, as redes sociais se mostram como ferramentas poderosas para a difusão e o fortalecimento do tradicionalismo. O tradicionalista e