sex, 25 de julho de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.07.25

Vereadora Eva cobra ação da Comissão de Ética contra vereador Sargento Doze e recebe apoio de Melado

Vereadora Eva Coelho (PDT) (Foto:Matias Moura/AP)

Durante a sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (12), a vereadora Eva Coelho (PL) cobrou uma ação da Comissão de Ética em relação às atitudes do vereador Sargento Doze (Podemos). Segundo Eva, o parlamentar estaria direcionando suas ações para fiscalizar o trabalho dos demais vereadores, em vez de focar no próprio mandato.

A fala da vereadora ocorreu após Sargento Doze publicar nas redes sociais um pedido para que cidadãos encaminhassem provas de eventuais promessas de facilitação na inscrição para o programa Minha Casa, Minha Vida. O vereador solicitou prints de conversas ou recibos de pagamento de quem tivesse realizado cadastros em gabinetes parlamentares ou comitês de campanha.

Eva criticou a postura de Doze e defendeu a regularidade do seu trabalho no cadastramento de interessados no programa habitacional. “A gente tem que fazer o Conselho de Ética funcionar. Temos vereador aqui que, ao invés de cuidar do seu mandato, fica cuidando do mandato de cada vereador”, declarou.

A vereadora também mencionou que as informações coletadas em seu gabinete foram enviadas à Prefeitura, que estava desenvolvendo um projeto habitacional para a região da Simón Bolívar. Ela ainda afirmou que Doze estaria ameaçando processar outros parlamentares por meio das redes sociais. “Eu espero que essa Casa tome uma séria medida. Quero o Conselho de Ética já para esse cara e conto com os nobres pares”, afirmou.

O vereador Melado (Republicanos) manifestou apoio à colega e defendeu que a Comissão de Ética avalie a situação. “Eva, vai fundo, tem meu apoio”, declarou.

Operación “BIFIDUS” con varios allanamientos y detenidos en Rivera

Investigación llevada adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional de Uruguay (DIPN) Regional Norte El escenario policial en el departamento de Rivera continúa mostrando una intensa actividad delictiva, dónde en esta oportunidad los integrantes de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional de Uruguay (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo de inteligencia policial realizada,