dom, 15 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

DEFESA DOS EMPREGOS E DE ENERGIA FIRME! ✊

Estamos trabalhando incansavelmente para retomar a operação da Usina de Candiota – fase 3 e garantir os mais de sete mil empregos diretos e indiretos gerados, a segurança energética e o desenvolvimento de toda a região!

A Usina de Candiota é fundamental para a economia e para a geração de energia firme. Com o término do contrato de fornecimento de energia, no início de 2025, a usina foi desligada, causando impacto econômico em diversas áreas e resultando em demissões.

Não vamos desistir! Estamos na luta por uma Transição Energética Justa, que considere as particularidades da nossa região e garanta alternativas para os trabalhadores.

Hoje, em Brasília, tivemos uma importante reunião com o ministro de Minas e Energia, AlexandreSilveira e com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.

Também participaram dos debates o governador Eduardo Leite, deputados, prefeitos, vereadores da região da Campanha e Zona Sul e lideranças do setor. Todos comprometidos com a matriz energética e o desenvolvimento do nosso Estado.

AFONSO HAMM – DEPUTADO FEDERAL

A diplomacia do governo Lula III segue, ao galope, se distanciando do espírito da civilização ocidental e dos valores democráticos. Ao atacar Israel e defender o regime tirânico do Irã, “O VIAJANTE” mostra que abriu mão definitivamente da racionalidade e que em verdade admira, sem pudores, as autocracias que ameaçam todo nosso modo de viver e pensar.

Sesc Livramento oferece academia e turismo acessíveis

Com planos especiais para comerciários, forças de segurança e público geral, a unidade alia qualidade, segurança e conveniência em saúde, bem-estar e turismo social.