seg, 28 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Carnaval de Sant’Ana do Livramento será realizado nos dias 28 e 29 de março

Confirmado pela presidente da LIESA, Denise Toledo, após ajustes na tramitação e definição da nova data para os desfiles

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta semana, a presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Sant’Ana do Livramento (LIESA), Denise Toledo, anunciou oficialmente as novas datas para os desfiles do Carnaval de 2025: 28 e 29 de março. A mudança, que gerou bastante discussão nos últimos dias, visa garantir tempo suficiente para a organização do evento e garantir uma festa de qualidade para todos os participantes e espectadores.

Denise Toledo destacou que a tramitação do evento, que envolveu processos burocráticos e causou polêmica, está quase concluída. A nova data permitirá maior tempo para a preparação de carros alegóricos, fantasias e outros detalhes necessários para a realização de um Carnaval grandioso.

Embora o local do desfile ainda não tenha sido definido, a presidente da LIESA mencionou que uma decisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT) sobre o melhor local para a realização do evento ainda está sendo aguardada.

A verba de R$ 200.000,00, proveniente do Poder Executivo, será liberada ainda nesta semana, conforme anunciado por Toledo. A confirmação desse recurso foi um dos pontos cruciais para a concretização das novas datas do evento.

Após um período de intensos desentendimentos entre a LIESA e a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, Denise Toledo reforçou que “o mais importante é que tudo está resolvido e que, esta semana, os recursos financeiros serão liberados”.

O secretário Matheus Medina, representando a Prefeitura na coletiva, também comentou sobre o ocorrido, afirmando que “pode ter havido alguns ruídos na comunicação, mas o governo, desde o início, expressou seu compromisso de realizar todos os trâmites necessários para garantir que a população tenha um Carnaval de qualidade. Essa questão já é uma página virada”.Com a solução da questão administrativa e financeira, a expectativa é que o Carnaval de Sant’Ana do Livramento seja um dos maiores e mais aguardados dos últimos anos.

Serasa avalia sentimento do trabalhador brasileiro às vésperas do 1º de Maio

• Pesquisa especial capta percepção sobre mercado de trabalho e futuro profissional. • 63% dos trabalhadores se dizem satisfeitos com a posição que ocupam hoje. • Salário melhor (32%) e qualidade de vida (27%) são principais motivadores para quem busca nova oportunidade no mercado. • 21% sentem falta de oportunidade para crescer no trabalho. • 59% dos entrevistados se sentem