sáb, 15 de março de 2025

Variedades Digital | 08 e 09.03.25

Operação conjunta resulta na prisão de dois homens por furto de cavalos na região da Mangueira Colorada

Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde a autoridade policial os autuou em flagrante delito.
Imagem Cedida

Na manhã deste domingo (9), uma operação conjunta entre a Brigada Militar, a Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Trânsito de Santana do Livramento, resultou na prisão de dois homens acusados de furto de cavalos na região da Mangueira Colorada. A ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia sobre o furto de uma égua prenha do Campo de Cooperação, propriedade do município.

Durante o deslocamento para o local da denúncia, os agentes se depararam com um homem a cavalo conduzindo quatro animais, e outro homem em um veículo, que foi identificado como batedor. Ao serem questionados sobre a procedência dos animais, os indivíduos afirmaram serem os proprietários, porém não apresentaram documentos que comprovassem a alegação.

imagem cedida

Diante da falta de documentação e da suspeita de furto, os dois homens foram detidos pela Brigada Militar e os animais foram apreendidos. Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde a autoridade policial os autuou em flagrante delito.

A operação conjunta entre os órgãos de segurança e fiscalização tem como objetivo coibir o furto de animais e apreender animais soltos em vias públicas, especialmente na área urbana. A ação visa garantir a segurança da população e o bem-estar dos animais.

A denúncia de animais soltos em vias públicas pode ser feita através do número 190 da Brigada Militar, ou diretamente à Secretaria da Agricultura ou à Secretaria de Trânsito, através do celular (55) 99708-2426, que também é número de WhatsApp.

Acompanhe a live no Facebook feita na DPP.

Vídeo: Ualid Rabah, presidente da FEPAL

Ualid Rabah, presidente da FEPAL, pede que as autoridades brasileiras, nas pessoas do Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, ajam imediatamente para que sejam presos os soldados “israelenses” que pediram, em brinde num jantar em Florianópolis, onde “descansam” do genocídio na Palestina🇵🇸, “morte a todos os árabes”. Para Rabah, o Brasil🇧🇷 não pode permitir