sex, 21 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Operação da DRACO em açougues, apreende carnes estragadas

A operação “Consumo Legal” foi instituída pela DRACO, da Polícia Civil, com o apoio da Vigilância Sanitária

No final da tarde da sexta-feira (07), o setor de investigação (SI) da DRACO, de Sant’Ana do Livramento, efetuou trabalho com o apoio da Vigilância Sanitária em diversos açougues da nossa Fronteira.
Os açougues investigados são dos bairros: Armour, Wilson, Parque São José e Prado. Foram apreendidos, aproximadamente, 200 kg de carnes bovinas. Segundo a Vigilância Sanitária, todas as apreensões foram devidas às datas de validade vencidas e carnes estragadas.
Os estabelecimentos foram autuados e os proprietários vão responder processo administrativo sanitário através da Vigilância Sanitária. A Polícia Civil  continuará com as investigações. Os proprietários responderão criminalmente, em liberdade, pela prática contra as relações de consumo.

Não houve prisões dos proprietários, apenas as carnes foram apreendidas e os estabelecimentos, autuados. Não houve nenhum flagrante de carne do crime de abigeato, nessa operação.
Os 200 kg de carnes apreendidas foram levadas pelo caminhão da empresa FAROS, responsável pelo recolhimento de alimentos perecíveis em nossa cidade que depois são entregues em fábricas de ração.

Mais informações sobre o fato nas redes sociais do grupo A Plateia.

Webinário promovido pelo TCE-RS detalha diretrizes para a atuação das ouvidorias

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promoveu o webinário “A Ouvidoria como Ferramenta de Participação”, na tarde desta quinta-feira (20). A atividade faz parte do “Ouvidoria Day”, uma série de eventos simultâneos realizados pelos Tribunais de Contas, com o apoio do Instituto Rui Barbosa e da Atricon, para incentivar a participação da sociedade no controle da administração pública. O

En “boca” de droga encuentran a una menor de 15 años y dos personas fueron detenidas en Rivera

En la jornada de este viernes 21 de marzo tras un trabajo de inteligencia policial en conjunto realizado por parte de la Sección Trata y Tráfico de Personas de la Direccion de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera y la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, se llevó a cabo un allanamiento en una