sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Equipe do ICMBio auxilia no combate de Incêndio Florestal na APA do Ibirapuitã 

No dia 6 de fevereiro, por volta das 18h30, o 10° CBM de Quaraí foi acionado para combater um incêndio no Município de Quaraí, na Área de Proteção Ambiental do Ibirapuitã.

Conforme informações do Sgt. Roger Benhur Flores Vaz, a ação iniciou-se na madrugada, com o emprego de técnicas de combate direto ao fogo, incluindo o uso de batedores e bombas costais. Nas proximidades da residência ameaçada, foi utilizado também um caminhão equipado com mangueiras.

O incêndio se espalhou por áreas de difícil acesso, com a prioridade inicial voltada para a proteção da residência. Posteriormente, as equipes concentraram esforços no combate ao fogo que se alastrava pelo campo nativo. Estima-se queaproximadamente 600 hectares tenham sido atingidos pelas chamas.

Os moradores da Estância atingida auxiliaram no combate ao fogo.

A equipe do ICMBio também ofereceu suporte no enfrentamento do incêndio, realizando atividades de rescaldo, sobretudo nas áreas da borda de transição entre áreas campestres atingidas e áreas com mata ciliar.

O Chefe da Unidade, Sr. Raul Paixão orienta para que os devidos cuidados sejam tomados nesta época de temperaturas extremas, acerca das medidas de prevenção de incêndios e informa que a partir do mês de março, a população poderá estar realizando o Plano de Manejo de Prevenção ao Fogo.

 

Coyote guará leva som autoral ao forba neste domingo em Brasília

O público de Brasília tem um encontro marcado com a música autoral neste domingo, 13 de julho de 2025, na quinta edição do FORBA – Festival Ocupa Rock Brasília Autoral. Entre as atrações que prometem agitar a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, destaca-se a banda Coyote Guará, que apresentará seu trabalho original no palco externo do evento. O show do Coyote

NOTÍCIAS DO DIA – Dia 12 de Julho de 2025, Sábado

🇧🇷📰 NOTÍCIAS NACIONAIS 🇧🇷 Governo federal publica Medida Provisória que altera regras do setor elétrico com foco em conter aumentos nas contas de luz e reorganizar os subsídios pagos por meio da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético); a principal mudança é a criação de um limite para o valor que pode ser arrecadado da CDE a partir de 2026