qui, 2 de outubro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.09.25

Sindicato dos Trabalhadores Rurais convida para assembleia sobre dívidas trabalhistas

Na próxima sexta-feira (7), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais convida todos os produtores rurais assalariados para uma assembleia-geral que será realizada na Sala Cultural, às 19 horas. O encontro contará com a presença do advogado da FETAR (Federação dos Trabalhadores Rurais Assalariados do Rio Grande do Sul), Frederico Pires, que estará repassando todas as informações sobre a questão salarial de trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Na oportunidade, será elaborada uma nova proposta de aumento salarial que, posteriormente, será encaminhada ao Sindicato Patronal. Segundo Maria Felícia, responsável pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Assalariados do município, durante o encontro os produtores presentes poderão tirar todas as suas dúvidas recorrentes, como pagamento de horas-extras, contratos empregatícios, folgas e acordos. “Convidamos todos os trabalhadores para tirarem essas e outras dúvidas que eles tenham. Outro assunto que será tratado é sobre as rescisões contratuais e legislação trabalhista”, esclarece Maria Felícia.

O Sindicato Rural dos Trabalhadores Rurais de Livramento está localizado na Rua Prefeito Hugolino Andrade, 624 – Centro, Sant’Ana do Livramento – RS, 97574-010 – Telefone: (55) 3242-4531 – Maria Felícia – (55) 999390330.

Por Abdon Barretto Filho: XXVI Congresso Brasileiro de Economia em Porto Alegre

Com o lema: Economia e Desenvolvimento Sustentável: Reconstrução, Desafios e Oportunidades, o XXVI Congresso Brasileiro de Economia, em Porto Alegre, entre 6 e 10 de outubro, reúne especialistas de diferentes áreas da economia colocando à disposição, de forma híbrida, palestras, pesquisas, opiniões debates sobre temas atuais e tendências apresentados por economistas de diferentes gerações, de todas regiões do Brasil e

TCE-RS recomenda rejeição das contas do Executivo municipal de Alecrim por desequilíbrio financeiro e atuarial no RPPS

Em sessão, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu, por unanimidade, parecer desfavorável às contas do Executivo municipal de Alecrim referentes ao exercício de 2023. O voto foi disponibilizado nesta segunda-feira (29) e teve como principal fundamento o desequilíbrio previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O relator do processo, conselheiro substituto Roberto Loureiro, analisou