seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Movimento realiza ato por moradia popular em Livramento

Ato reivindicatório da UNMP foi realizado em frente à Caixa Econômica Federal

Nessa terça-feira dia (28), a UNMP (união nacional por moradia própria) realizou uma manifestação pacífica,onde esta ação contava com o objetivo de exigir a agilização na contratação de novas moradias selecionadas no programa Minha casa Minha vida, a mobilização ocorreu em várias cidades do país onde a UNMP está organizada, especialmente nas capitais.
Segundo Fabiano Benites, representante e coordenador do movimento UNMP de Sant’Ana do Livramento “este ato conta com os candidatos beneficiários, e nós queremos ressaltar que a Caixa Econômica Federal é o nosso parceira, ela que ministra os recursos e para Sant’Ana do Livramento a análise é feita em Santa Maria , mas como o Banco é um orgão único e o nosso projeto habitacional da Fronteira da Paz será na Avenida 24 de maio , nós estamos mobilizando todas as pessoas, para que esses projetos habitacionais venham a se concretizar, esse é o nosso objetivo” destaca Fabiano.
Em 10 abril de 2024, a Avenida 24 de Maio próximo a Av. Saldanha da Gama em Sant’Ana do Livramento foi comtemplada pelo Programa Minha Casa Minha Vida ( MCMV) onde o Governo Federal aprovou a construção de 100 novas unidades habitacionais , perto da antiga S.I.O.L . Estes imóveis serão apartamentos e irão contar com 2 dormitórios cada.

TCE-RS alerta os municípios gaúchos que encerra segunda-feira (15) o prazo para a habilitação dos recursos de complementação do VAAR-Fundeb

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) alerta que o prazo de habilitação dos municípios gaúchos para os recursos da complementação Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), se encerra na segunda-feira (15). Esta é uma ação nacional em conjunto com a Associação

General Hamilton Mourão através do X

O Lulopetismo está conseguindo afundar o Brasil e agora a fama de caloteiro está estampada no nome do País.   Confir completo no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA