ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Incêndio consome residência no bairro Prado

O sinistro aconteceu na rua Carlos Ludwing no bairro Prado
Ana Pereira

Por volta das 19h dessa terça-feira (28), o Corpo de Bombeiros foi acionado até o Parque das Águas, no bairro Prado, para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência.
Segundo informações extraoficiais, o incêndio começou por causa de um curto circuito, provocado por um carregador de telefone ligado em uma tomada.
A casa de madeira, foi rapidamente consumida pelas chamas, e por ficar no mesmo pátio de uma outra casa de material, o trabalho do Corpo de Bombeiros foi preciso e rápido, para que não houvesse risco de o fogo se alastrar para a outra casa.
Na casa destruída pelo incêndio, moravam três pessoas: a mãe e dois filhos. Não houve feridos.

A moradora da residência informou que  morava de aluguel com os dois filhos, e pede ajuda de toda a comunidade santanense para se reerguer. Neste momento, o primordial são roupas e calçados.
Para quem quiser ajudar, entre em contato pelo número: (55) 98122-6560, falar com Luciana.
Ou levar as doações até a casa de uma vizinha, que se chama Rosa Maria, na rua Carlos Ludwing, 147.

As roupas para a Luciana são tamanho M ou 38 e o calçado 38; e para os filhos, roupas para 10 e 16 e sapatos 36/37 e 41 (Masc).

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Não podemos tolerar que escolas sejam alvo de ataques! É preciso proteger nossos jovens estudantes, professores e colaboradores do sistema educacional para que não sejam alvos de psicopatas. O ataque à faca, hoje, na escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação/RS, deve ser apurado com rigor! Minha solidariedade às famílias das três crianças feridas nesse condenável ato de barbaridade. #segurançapublica #escolasegura

NOTA OFICIAL — Securitização das dívidas rurais

  O líder da Oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), defendeu nesta terça-feira (8), durante a reunião de líderes partidários, a inclusão na pauta do plenário da Câmara do Projeto de Lei 341/2025, que trata da securitização das dívidas dos produtores rurais gaúchos. A proposta busca oferecer uma saída concreta e urgente para milhares de agricultores altamente endividados em razão das