qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Homem é encontrado morto próximo à Estação Férrea

Segundo o IGP, não havia sinais de violência ou objetos cortantes no local

No início da noite da segunda-feira (27), foi encontrado um corpo reconhecido como Leonardo Trindade Brum, de 54 anos, já em avançado estado de decomposição, em um lote de terrenos vazios na rua Ten. Aníbal Benévolo, no bairro Divisa, em Sant’Ana do Livramento.
O homem já possuía histórico de ocorrência policial. Dentre estas ocorrências, uma delas aconteceu há alguns anos, o homem realizava maus tratos em animais e os consumia. Ele já teria sido preso e liberado posteriormente.
Segundo pessoas da localidade, o indivíduo estava “morando” naquele terreno há algum tempo. Um morador, que estava passando pelo local, sentiu forte odor, foi então que visualizou o corpo e logo acionou a Brigada Militar.
Ao chegar no local, a BM aguardou o IGP (Instituto Geral de Perícias), que constatou não haver sinais de violência ou algum objeto cortante no local. As causas da morte serão apuradas pelo Instituto Geral de Perícias.

Kátya Desessards: ESG – como traçar o limiar ético da gestão de pessoas?

Partindo dessa pergunta base, faço um questionamento mais aprimorado para entender o quanto a empresa está – REALMENTE – engajada em dar passos a frente pra ter um relacionamento mis próximo de seus funcionários e ter mais EMPATIA real na gestão de Pessoas… Sim GESTÃO; abomino desde os anos 90 com todas as minhas forças) a palavra composta: Recursos Humanos  🙁

Por Carlos Higgie: “‘Eu Sou Augusto’: uma noite de autógrafos que ecoa memória, identidade e resistência”

Por: Jornalista Nilson Carvalho ativista social, Embaixador dos Direitos Humanos e Cultural  Na próxima quinta-feira, 18 de setembro, às 19h, o Bahia Plaza Hotel – Busca Vida será palco de muito mais do que uma simples noite de autógrafos. O lançamento do romance “Eu Sou Augusto”, do escritor Carlos Higgie, é um convite à reflexão profunda sobre a vida, a memória